Publicações

Relatório de mestrado

Moreira, F. (2015). Abordagem da temática das plantas num contexto EDS orientado para o Pensamento Crítico no 1.ºCEB. Universidade de Aveiro: Aveiro

Publicações em revistas

Moreira, F. T., Tenreiro-Vieira, C. (2016). Abordagem da temática das plantas num contexto EDS orientado para o Pensamento Crítico no 1ºCEB. Revista Indagatio Didactica v. 8, n. 1, 887-908. Aveiro: CIDTFF/UA (Disponível em http://revistas.ua.pt/index.php/ID/article/view/3911)

Moreira, F., Barbosa, I., Pombo, L., Loureiro, M., Loureiro, M. (2015). Junior Code Academy: a pilot project. 2015 International Symposium on Computers in Education (SIIE). (pp. 158 – 160). Setúbal: IEEE DOI: 10.1109/SIIE.2015.7451667 (em inglês)

Publicações em atas

Moreira, F. T., Loureiro, M. J. (2016). MI-GO, uma abordagem inicial à programação. Resumos do TIC@Portugal16-Encontro de professores sobre utilização Educativa das TIC (p.35). Educom (disponível em http://wordpress.educom.pt/TIC-Portugal-16/wp-content/uploads/2016/06/livro_resumos_tic_portugal_16.pdf)

Moreira, F. T., Tenreiro-Vieira, C. (2016). Abordagem da temática das plantas num contexto EDS orientado para o Pensamento Crítico no 1ºCEB. Atas da V Conferência Internacional – Investigação, Práticas e Contextos em Educação, 415-416. Leiria: IPC/ESECS

Moreira, F., Barbosa, I., Pombo, L., Loureiro, M., Loureiro, M. (2015). Academia de Código Júnior – Um projeto piloto. Atas do XVII Simpósio Internacional de Informática Educativa. Setúbal: Instituto Politécnico de Setúbal

Barbosa, I., Pombo, L,. Moreira, F., Loureiro, M., Loureiro, M., Guimarães, D., Magalhães, J. (2015). Junior Code Academy: An Innovative Project in Portugal. ICEM15: Medelin

Barbosa, I., Moreira, F., Pombo, L., Loreiro, M. (2015). Academia de Código Júnior no 1º Ciclo – Projeto Piloto TIC@Portugal15-Encontro de professores sobre utilização Educativa das TIC. Educom: Aveiro (disponível em http://wordpress.educom.pt/TIC-Portugal-15/wp-content/uploads/2015/07/TIC@Portugal%E2%80%9915-Resumos1.pdf)

Moreira, F., Barbosa, I., Pombo, L., Loureiro, M. (2015). Academia de Código: um projeto Piloto. IV Conferência Internacional. Investigação, práticas e Contextos em Educação. ESECS/IPL: Leiria (disponível em https://www.researchgate.net/profile/Filipe_Moreira2)

Caleiro, S., Cardoso, A., Costa, V., Machado, E., Moreira, F., Santos, A., (2012). MiniLab do Valado: um projeto de intervenção no 1º ciclo do Ensino Básico e no Pré-Escolar in Conferência Internacional, Investigação Práticas e Contextos em Educação. ESECS/IPL: Leiria (disponível em https://www.researchgate.net/publication/283297220_MiniLab_do_Valado_um_projeto_de_interveno_no_1_ciclo_do_Ensino_Bsico_e_no_Pr-Escolar);

Posters

Moreira, F. T., Carneiro, F., Virgílio, S. (2016). Hábitos e representações de alunos do 1ºCEB acerca dos videojogos. Mangualde: TIC@Portugal’16

Pombo, L., Barbosa, I., Loureiro, M., Loureiro M., Moreira, F., Magalhães, J. (2015). Que “línguas” conheces? Português, Inglês e… Scratch – O projeto Academia de Código Júnior. Teaching day UA – Interação com a Comunidade, Oportunidades e experiências de ensino/aprendizagem. Aveiro: UA.

Moreira, F., Barbosa, I., Pombo, L., Loureiro, M. (2015). Academia de Código: um projeto Piloto. Challenges 2015: Meio século das TIC na Educação.

Moreira, F., Loureiro, M. J. (2013). Tic na Educação Básica: Reflexão em torno das atividades e do uso do Facebook. TIC@Portugal13-Encontro de professores sobre utilização Educativa das TIC. Educom: Aveiro

Santos, A. F., Cardoso, A., Machado, E., Moreira, F., Caleiro, S., Costa, V. & Albergaria Almeida, P. (2012). MiniLab do Valado: um projeto de intervenção no 1º ciclo do Ensino Básico e no Pré-Escolar. Poster apresentado no 12º Colóquio internacional Psicologia e Educação, Lisboa, 21 a 23 Junho.

Anúncios