Turmas de início de ciclo não abrem em 39 colégios

ng6021275O Governo anunciou que não vai abrir turmas de início de ciclo em 39 colégios privados com contratos de associação, o que representa uma redução de 43% no financiamento a novas turmas.

De acordo com o Ministério da Educação (ME), para o próximo ano letivo não vão abrir turmas em início de ciclo (5.º, 7.º e 10.º anos de escolaridade), em 39 dos 79 colégios com contratos de associação com o Estado.

Há ainda 19 colégios que vão ver reduzido o número de turmas face ao total de turmas abertas em 2015-2016, e 21 que vão manter exatamente o mesmo número de turmas que abriram este ano letivo.

Os valores resultam do levantamento da rede escolar, pedido aos serviços do ME, o qual identificou redundâncias de 73%, em turmas de início de ciclo.

Apenas 43% das turmas continuam a ser financiadas. Ainda assim, disse Alexandra Leitão, entre o total de colégios que não sofre qualquer corte (21) e aqueles que apenas veem reduzido o número total de turmas em início de ciclo (19), “mais de metade continuarão a ser financiados”.

Leia mais: Turmas de início de ciclo não abrem em 39 colégios http://www.jn.pt/nacional/interior/turmas-de-inicio-de-ciclo-nao-abrem-em-39-colegios-5179704.html#ixzz48xJQxHKo

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s