Portugueses com nível baixo de escolaridade e pouca vontade de melhorar – Educação – Jornal de Negócios

O perfil médio de escolaridade dos portugueses adultos é “bastante baixo” a nível da Europa, e mesmo assim os que procuram melhorar qualificações são uma minoria, indica um estudo.

O perfil médio de escolaridade dos portugueses adultos é “bastante baixo” a nível da Europa, e mesmo assim os que procuram melhorar qualificações são uma minoria, indica um estudo que é divulgado esta quarta-feira, 12 de Abril, em Lisboa.

O estudo, com o objetivo de aprofundar o conhecimento da importância social da educação em Portugal, envolveu 1.201 entrevistas com pessoas (mais de 18 anos) de todo o país, a maioria (63%) com escolaridade inferior ao 9.º ano.

Das conclusões salienta-se que só uma minoria dos entrevistados procura melhorar as qualificações ao longo da vida (ainda que quando o fazem quase sempre cumprem o objetivo), sendo os mais escolarizados os que também mais procuram aumentar o nível na educação.

“Apenas 13% dos inquiridos com escolaridade até ao nível básico 2 o fizeram”, uma percentagem que sobe para 30% para os mais escolarizados, indica-se no documento.

Apesar de grande parte dos inquiridos (62%) dizer que gostaria de ter mais estudos, só 28% tem intenção de voltar a estudar.

A totalidade da notícia em Portugueses com nível baixo de escolaridade e pouca vontade de melhorar – Educação – Jornal de Negócios

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s