UNICEF: 1,4 bilhão de dólares são necessários para levar educação a 4 milhões de crianças sírias

UNICEF e parceiros vão solicitar essa verba a doadores na quinta-feira (4), numa conferência em Londres. Recursos vão garantir assistência para jovens na Síria e em países anfitriões. Na Síria, uma em cada quatro escolas está sem funcionar por conta da guerra.

Crianças aguardam distribuição de assistência na região de Azzas, no norte da Síria. Foto: ACNUR / A. Solumsmoen

Para levar educação a quatro milhões de crianças na Síria e em comunidades anfitriãs, o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e organizações parceiras vão se reunir com doadores e representantes dos Estados-membros em Londres, nesta quinta-feira (4), a fim de solicitar uma verba de 1,4 bilhão de dólares. Embora, em 2015, a assistência internacional tenha oferecido a mais de um milhão de jovens, na Síria, oportunidades de ensino formal e informal, desafios persistem. No país em conflito, 2,1 milhões de crianças estão fora da escola.

Nas nações que recebem refugiados sírios, como a Turquia, o Líbano, a Jordânia, o Iraque e o Egito, estima-se que 700 mil jovens não frequentem centros educacionais. Para evitar o abandono escolar e garantir a educação das crianças e adolescentes deslocados, o UNICEF conta com a iniciativa “Sem Geração Perdida”, criada em 2013. No ano passado, o programa alcançou 1,8 milhão de jovens nessas nações anfitriãs e na Síria, construindo locais de ensino, distribuindo material escolar e transferindo renda.

Informação retirada de Nações Unidas, para ver mais clique aqui.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s