Práticas educacionais no ensino de ciências na busca da sustentabilidade

Práticas educacionais no ensino de ciências na busca da sustentabilidade
A preocupação com as questões ambientais e a adoção de hábitos sustentáveis tem sido um assunto muito discutido atualmente. Com este finalidade, muitas escolas têm desenvolvido, junto aos alunos, práticas que visam integrar as atividades curriculares às práticas sustentáveis. Na escola em questão, pesquisas e palestras foram realizadas, culminando com a construção de canteiros de hortaliças e plantas medicinais e a capacitação de mães, alunos e merendeiras através de Oficinas de Alimentação Alternativa e Remédios caseiros. Desta forma, com este trabalho, se objetivou tornar o processo de aprendizagem mais interativo e dinâmico e contextualizá-lo com a realidade de cada aluno. Esta experiência transcendeu o universo escolar, envolvendo mães e alunos em atividades de que visam à adoção de hábitos alimentares saudáveis e conseqüente melhoria na qualidade de vida.

De: 1 Maria Aparecida Conceição NUNES, 2 Zeny Conceição NUNES , 3 Aline Thaiane Nunes LOPES 1. Estudante, Universidade Federal do Vale do São Francisco. 2. Professora da Escola Estadual Maria José de Lima Silveira e estudante, Universidade Federal da Bahia. 3. Engenheira Agrônoma da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola – EBDA.

Veja o artigo científico aqui.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s